domingo, 23 de maio de 2010

Aquecimento para Pretty Little Liars

Estreía dia 8 de junho a nova série da ABC Family: Pretty Little Liars, baseada numa série livros homônimos, a série contará a história de cinco amigas que escondem um segredo e numa noite uma delas desaparece e dois anos depois as quatro amigas veem suas vidas mudarem ao começarem a receber recados, emails, mensagens no celular de alguém que vê tudo, sabe de tudo e assina tudo como A.
Comentários: A série vai pegar carona no sucesso de Gossip Girl e assim as séries vão ter o mesmo público (além de dividirem os mesmos produtores). Além de termos um mistério envolvendo os segredos das protagonistas e a identidade misteriosa de A, a série foi baseada em livros, ou seja, vai impusionar a venda dos mesmos.
Sinopse completa: 
A fofoca prospera em meio à Mercedes-Benz, mega-mansões, e tão bem cuidadas coberturas exclusivas na cidade de Rosewood, na Pensilvânia. Atrás de seus grandiosos óculos de sol Gucci, todos têm algo a esconder, principalmente as meninas Spencer, Aria, Emily, e Hanna. Spencer quer o lindo namorado da irmã. Aria está tendo um caso com seu professor de Inglês. Emily é apaixonado pela nova garota da escola. E Hanna está usando alguns truques muito feios para se manter bonita. Mais profundo e mais sombrio ainda é um segredo horrível que as meninas têm compartilhado desde a sexta série, um segredo que achavam que até então estaria seguro para sempre.

Alison DiLaurentis, é uma garota muito popular, manipuladora e vingativa “Queen Bee” que uniu todas as amigas Spencer, Aria, Emily, e Hanna. As cinco sempre andavam juntas até que um dia Alison some e não é encontrada pela policia nem viva e nem morta.
Passam três anos e as amigas se separam pois Alison era a unica que conseguia manter todas unidas, e com o desaparecimento de Alison essa união desmorona, e então as meninas começam a receber mensagens ameaçadoras de uma pessoa anônima que se denomina como A. poderia Q. ser a Alison? a menina ultra-popular que desapareceu há três anos atrás? Alison era a melhor amiga dessas quatro meninas e sabia de todos os seus segredos, mas se Alison não é a pessoa anônima A. quem poderá ser? e como essa pessoa poderia saber tanto sobre o segredo das meninas? Agora todos os seus segredos não parecem ser mais tão secretos e derepente nada mais é seguro em Rosewood.

Cartaz promocional:

Vídeo promocional:



sexta-feira, 21 de maio de 2010

Gossip Girl [Season Finale]

Nesta segunda-feira (dia 17), foi exibido o ultimo episodio da 3ª temporada de Gossip Girl, uma temporada que começou mal, onde os produtores apelaram paras as polêmicas para ganhar público. Numa semana eles prometiam um beijo gay, na outra uma menáge a trois e depois um episódio com a Lady Gaga. É claro que todos esses eventos não surtiram efeito serem colocados em situações totalmente fora de contexto.

A 3ª temporada de Gossip Girl, trouxe a proposta de acompanhar os Upper East Side na Universidade, o que nas séries teens é sinônimo de cancelamento, já que os produtores e roteirista não conseguem desenvolver bem uma história nessa fase. Em Gossip Girl tivemos Serena desistindo de entrar na faculdade e vagabundando por NY em tempo integral e tivemos Blair sofrendo pra se enturmar com o pessoal da universidade, e foram praticamente esses os enfoques da série na universidade, o que mostra uma certa resistência dos produtores em explorar esse ambiente. Tivemos também ótimos momento com a Dorota, nossa empregada favorita, são ótimas as cenas em que mostram a parceria da Dorota com a Blair e como a Dorota às vezes se apresenta como mãe, às vezes irmã mais velha e até mesmo como irmã mais nova da Blair, fora que o trio Blair, Dorota e Vanya é incrível, são as cenas mais gostosas de toda a temporada.

Enquanto isso Jenny Humphrey tocava fogo em toda a temporada de Gossip Girl, ela virou a Queen da escola, porém isso foi só um detalhe na passagem de Jenny pela série. Ela conseguiu causar tanto nessa temporada que fica dificil listar, mas vamos lá: traficou drogas, ficou obsecada pelo Nate, armou para a Serena, armou para o pai se separar de Lily, armou para Nate e Serena se separarem por várias vezes e ainda consegue separar Blair e Chuck. Agora analisando a personagem da Jenny nas três temporadas é interessante notar como ela foi construída e toda sua trajetória desde o começo: no começo Jenny fazia de tudo para ser aceita pelos Upper East Side's, na segunda temporada ela foi hostilizada por eles e com isso ela passou boa parte da temporada tentando conquistar o respeito deles, até Blair dar a ela a tiara de Queen e nessa atual temporada Jenny joga tudo que conquistou pro ar porque percebe o quão é duro fazer parte da elite, só que não percebe o quanto essa introdução nesse mundo mudou-a.

No final dessa temporada percebemos como a personagem Dorota é querida por todos da série, o quanto a Serena é imatura e insegura, o quanto Blair está decepcionada com o rumo que sua vida tomou, e o quanto a vida de Dan vai mudar. Jenny recebe uma segunda (ou terceira) chance do pai, só que em outro lugar -mas, ela deve voltar a NY- e Chuck que chega ao seu estado mais baixo de auto-estima, pior que isso ele só ficou depois da morte do pai. E assim terminou Gossip Girl, com vários ganchos para uma quarta temporada que tem tudo para ser a última e com todo um sentimento de mudança por parte dos personagens. U know U luv me. XOXO

PLUS: E que venha Pretty Little Liars, série dos mesmos produtores de Gossip Girl. Fiquem com o trailer:


terça-feira, 18 de maio de 2010

Alice in Wonderland old school

Até hoje, lamentavelmente, ainda não vi o Alice in Wonderland de Tim Burton, porém hoje na internet fui fazer uma pesquisa de produtos dessa verdadeira grife. Encontrei um ótimo material sobre tudo que já foi lançado sobre a obra nesse link: Alice e seu legado, onde é feito um compilado de todas as traduções do livro, as adaptações feitas por alguns autores brasileiros (inclusive Monteiro Lobato) e também resenhas das adaptações da obra em filmes.

Por falar em filmes eu lembro que por volta de 2005 assisti uma versão do filme Alice no País das Maravilhas feita em 1985 que foi exibida na extinta Rede Familia (hoje o canal Record News), daí que para relembrar o filme resolvi fazer uma busca rápida no nosso melhor amigo o Youtube e encontrei vários vídeos, incluindo o filme de 1985, dirigido por Harry Harris, inteiro dividido em várias partes. E é um dois desses vídeos que eu encerro o post.

O primeiro é tipo um resumo do filme todo:


Já o segundo é a primeira parte do filme no Youtube: