sexta-feira, 21 de maio de 2010

Gossip Girl [Season Finale]

Nesta segunda-feira (dia 17), foi exibido o ultimo episodio da 3ª temporada de Gossip Girl, uma temporada que começou mal, onde os produtores apelaram paras as polêmicas para ganhar público. Numa semana eles prometiam um beijo gay, na outra uma menáge a trois e depois um episódio com a Lady Gaga. É claro que todos esses eventos não surtiram efeito serem colocados em situações totalmente fora de contexto.

A 3ª temporada de Gossip Girl, trouxe a proposta de acompanhar os Upper East Side na Universidade, o que nas séries teens é sinônimo de cancelamento, já que os produtores e roteirista não conseguem desenvolver bem uma história nessa fase. Em Gossip Girl tivemos Serena desistindo de entrar na faculdade e vagabundando por NY em tempo integral e tivemos Blair sofrendo pra se enturmar com o pessoal da universidade, e foram praticamente esses os enfoques da série na universidade, o que mostra uma certa resistência dos produtores em explorar esse ambiente. Tivemos também ótimos momento com a Dorota, nossa empregada favorita, são ótimas as cenas em que mostram a parceria da Dorota com a Blair e como a Dorota às vezes se apresenta como mãe, às vezes irmã mais velha e até mesmo como irmã mais nova da Blair, fora que o trio Blair, Dorota e Vanya é incrível, são as cenas mais gostosas de toda a temporada.

Enquanto isso Jenny Humphrey tocava fogo em toda a temporada de Gossip Girl, ela virou a Queen da escola, porém isso foi só um detalhe na passagem de Jenny pela série. Ela conseguiu causar tanto nessa temporada que fica dificil listar, mas vamos lá: traficou drogas, ficou obsecada pelo Nate, armou para a Serena, armou para o pai se separar de Lily, armou para Nate e Serena se separarem por várias vezes e ainda consegue separar Blair e Chuck. Agora analisando a personagem da Jenny nas três temporadas é interessante notar como ela foi construída e toda sua trajetória desde o começo: no começo Jenny fazia de tudo para ser aceita pelos Upper East Side's, na segunda temporada ela foi hostilizada por eles e com isso ela passou boa parte da temporada tentando conquistar o respeito deles, até Blair dar a ela a tiara de Queen e nessa atual temporada Jenny joga tudo que conquistou pro ar porque percebe o quão é duro fazer parte da elite, só que não percebe o quanto essa introdução nesse mundo mudou-a.

No final dessa temporada percebemos como a personagem Dorota é querida por todos da série, o quanto a Serena é imatura e insegura, o quanto Blair está decepcionada com o rumo que sua vida tomou, e o quanto a vida de Dan vai mudar. Jenny recebe uma segunda (ou terceira) chance do pai, só que em outro lugar -mas, ela deve voltar a NY- e Chuck que chega ao seu estado mais baixo de auto-estima, pior que isso ele só ficou depois da morte do pai. E assim terminou Gossip Girl, com vários ganchos para uma quarta temporada que tem tudo para ser a última e com todo um sentimento de mudança por parte dos personagens. U know U luv me. XOXO

PLUS: E que venha Pretty Little Liars, série dos mesmos produtores de Gossip Girl. Fiquem com o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário