Ontem (dia 29 de agosto), foi transmitida ao vivo o Emmy Awards 2010, uma premiação que equivale ao Oscar só que no mundo das séries. Dentro da premiação a série Glee levou 4 categorias das 19 que foi indicada, e sabe o que eu achei, foi de bom tamanho. A série foi premiada pelo seu ano de estréia e só por ter sido indicada e lembrada pela banca de jurados do Emmy já foi ótimo, sendo que se trata de uma série teen e séries teens não são bem vistas por premiações sérias como o Emmy.
As categorias que eles levaram foram:
Melhor Atriz Coadjuvante em Seriado de Comédia
Considerado por muitos o prêmio mais merecido ao seriado já que a atriz Jane Lynch praticamente encarna a maldade em pessoa com a Sue Sylvester roubando todas as cenas do protagonista Mathew Morrison (Will Schuester). Com um roteiro cheio humor negro, arrogância e piadas sobre gel e cabelo enrolado, Jane Lynch dá vida à desumana Sue Sylvester, uma treinadora de cheerleaders que faz de tudo para desfazer o clube do coral da escola. Parabéns, Jane!
Diretor de Comédia
E você nunca se perguntou quem é o gênio por trás da série?? O nome dele é Ryan Murphy. A experiencia que Ryan tinha com série teen era Popularidade, uma série feita no começo dos anos 2000 que foi cancelada em sua 2ª temporada. Ela foi exibida nas tardes de sábado no SBT nos anos de 2002-2003. E esse sim eu acho um prêmio super merecido, porque, Ryan praticamente produz um musical por episódio. Façam um exercício e pensem na trabalheira que deve dar: escrever o roteiro de um episódio, escolher músicas que se encaixem no roteiro, gravar as músicas e dirigir não só as cenas do seriado como também as cenas dos musicais, que muitas vezes são verdadeiros clipes, tudo isso pra ser no final editado e ser resumido em 40/45 minutos. Tudo bem, que ele conta uma super equipe para dar conta de tudo e é por isso que esse prêmio não representa só o resultado do trabalho dele e sim da equipe como um todo. Parabéns, Ryan Murphy!!
Melhor Convidado em Série de Comédia
Essa indicação premiou o ator Neil Patrick Harris, conhecido pelo grande público pela série ainda no ar How I Met Your Mother, ele viveu na série um ex-Glee Cub que se deu mal quando terminou os estudos e consequentemente saiu do Glee Club. Ele se junta a Sue Sylvester para acabar com o novo Glee Club afim de salvar os novos integrantes do fracasso, já que agora ele considera música uma perda de tempo. No fim ele acaba desistindo de acabar o Glee Club e investindo novamente na carreira de ator de musicais.
Enfim, achei o prêmio merecido mas não é um dos que eu acharia injustiça caso o Neil Patrick não levasse. Parabéns, Neil Patrick!
Melhor Mixagem de Som
Uma categoria extremamente técnica premiou um episódio em especial dessa temporada. Glee levou "Melhor Mixagem de Som" pelo episodio "The Power of Madonna", um dos episódios mais esperados da 1ª temporada. Muito merecido, mas não só por esse episódio específico, mas pela série como um todo. Afinal dentro de um musical a boa mixagem do som é indipensável para a obra como um todo.
Encerro esse post com o video dessa super homenagem ao seriado que aconteceu logo na abertura da premiação.
Não tem como não sentir uma saudadezinha de Glee depois de ver esse video.
PS: A segunda temporada de Glee começa dia 21 de setembro. OMG! OMG!
Nenhum comentário:
Postar um comentário